Posição da Meninos do Mundo sobre os acontecimentos de 31.05.2020 nos EUA

Foram séculos de história de domínio, de exploração, de escravidão e de racismo. O domínio branco prevaleceu, em regimes de Apartheid, como são exemplos a África do Sul e os Estados Unidos da América, com a conivência de quase todo o Mundo.

O racismo como causa de muitas atrocidades infligidas aos negros ao longo de séculos, continua presente nas sociedades modernas, quer através do racismo encapotado quer em actos de ódio, como foi o assassinato de George Floyd ocorrido, esta semana, em Minneapolis, Minesota, nos Estados Unidos da América.

Pelo anti-racismo, pela resistência, pela luta dos Direitos Humanos, a Meninos do Mundo junta a sua voz à voz de todas as pessoas do mundo que respeitam e dignificam os direitos humanos e sobretudo ao movimento de resistência contra o Racismo.

Posição da Meninos do Mundo sobre os acontecimentos ocorridos em 31 de Maio de 2020, nos EUA – Luta contra o Racismo

Meninos do Mundo | ONGD
Sobre Meninos do Mundo | ONGD

A ONGD Meninos do Mundo, pessoa colectiva n.º 508 640 393, constituída em 9 de Setembro de 2008, é reconhecida como Organização Não Governamental Para o Desenvolvimento (ONGD), com a natureza de utilidade pública.

1 Comment

  1. Não há dúvida kque o racismo existe…. Mas gostaria de ver o mundo indignado e revoltado contra o um bem maior. A FOME no mundo!!! O não ter, nem haver cuidado com as pessoas que têm fome… é o maior racismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *